São Paulo, 09 de abril de 2015

Bombeiros controlam incêndio e Prefeitura embarga operações da Ultracargo

 

As atividades armazenamento e movimentação de produtos químicos e petroquímicos da Ultracargo no Terminal de Santos foram embargadas pela Prefeitura até conseguir comprovar a segurança da operação.

O incêndio no Terminal durou oito dias. Seis tanques foram atingidos. Até o momento as causas do acidente ainda são investigadas. O Ministério Público do Estado de São Paulo estabeleceu um prazo de dez dias para a Ultracargo apresentar explicações sobre as causas do incêndio, e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades. “Com o avanço das investigações e, posteriormente, a descoberta da causa do incêndio, teremos respostas concretas de quais medidas de segurança a empresa terá que tomar para voltar às suas atividades”, disse o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

Em nota a Ultracargo informou que seu terminal em Santos sempre funcionou com todas as licenças e autorizações necessárias e que suas operações obedecem todas as legislações, regulações e normas técnicas aplicáveis, e que irá prestar os esclarecimentos necessários à Prefeitura.

<<< voltar ao índice