São Paulo, 18 de julho de 2014

Produção da Petrobras sobe para 2 milhões de barris por dia


A Petrobras ultrapassou a marca dos 2 milhões de barris por dia no Brasil em junho. Colaboraram para o volume produzido a operação da P-62, no campo de Roncador, a volta à operação da P-51, em Marlim Sul, um novo poço ligado à P-48, produzindo a partir do pré-sal da Bacia de Campos, e o início do TLD de Iara Oeste, na Bacia de Santos, além do maior fator de recuperação na Bacia de Campos.

Com o volume produzido em junho, a produção média de 2014 é de 1,947 milhão de barris por dia. A meta da Petrobras para este ano é elevar a produção em 7,5%, para a 2,06 milhões de barris por dia.

No exterior foram produzidos, no mês de junho, uma média de 206,9 mil barris de óleo equivalente por dia, representando 7,9% da produção da companhia, que totalizou 2 milhões 633 mil boed no mês.

O Programa de Aumento da Eficiência Operacional - Proef também contribuiu para o aumento da produção – em junho a eficiência alcançou 91,6%.

A produção de gás natural em junho foi de 66,4 milhões de m³/dia, recorde mensal histórico. No exterior a produção média de gás natural foi de 15,8 milhões de m³/d.



<<< voltar ao índice