Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2014

Petrobras reduzirá ritmo de investimento e poderá recorrer a fornecedores estrangeiros



A Petrobras deverá reduzir o ritmo dos investimentos em 2015 – por conta da queda do valor do petróleo brent e pela desvalorização do real. “Essa perda de margem justifica a desaceleração de alguns de nossos investimentos”, disse a presidente da companhia, Graça Foster.

A presidente afirmou também que aguarda um posicionamento sobre a situação das empresas envolvidas na Operação Lava-Jato. Se forem comprovadas as denúncias de corrupção, a Petrobras estaria proibida de contratar as empresas, o que levará a companhia contratar fornecedores estrangeiros para cumprir a curva de produção. Graça Foster também afirmou que as investigações internas da Petrobras levaram ao afastamento de até 12 funcionários – mas que até o momento não houve demissões.

Em encontro com jornalistas, a Graça não descartou a demissão do cargo – a presidente admitiu que colocou seu cargo e de toda a diretoria à disposição da presidente Dilma Rousseff, diante do risco de que a permanência da diretoria inviabilizasse a assinatura do balanço financeiro pela auditoria. "Hoje estou aqui presidente da Petrobras enquanto eu contar com a confiança da Presidência, e ela entender que eu deva ficar".

<<< voltar ao índice