Rio de Janeiro, 07 de Maio de 2012

Petrobras inclui subsidiárias no Programa Progredir


 

Os fornecedores brasileiros da Petrobras Netherlands B.V. - PNBV, subsidiária da companhia na Holanda, já podem ter acesso ao Programa Progredir, que facilita a oferta de crédito para a cadeia de fornecimento da Petrobras. A PNBV é uma das subsidiárias da companhia que passam a disponibilizar o Programa Progredir para a sua cadeia de fornecedores. Participam também da iniciativa empresas que fornecem bens e serviços para a Petrobras Biocombustível, para a Refinaria Abreu e Lima - Rnest e para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro - Comperj. O diretor da Área Financeira da Petrobras, Almir Barbassa, disse que será criado um programa específico para a Sete Brasil – responsável pelo fornecimento de 28 sondas de perfuração de poços de petróleo. Lançado em 6 de junho do ano passado, o Progredir superou a marca de R$ 2 bilhões em financiamentos. Até o início de maio, foram realizadas 442 operações, envolvendo 251 empresas.

O programa permite que empresas fornecedoras da Petrobras obtenham empréstimos junto aos seis maiores bancos de varejo do país (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, HSBC e Santander) com base nos contratos de fornecimento de bens e serviços assinados com a companhia. Rio de Janeiro, 7 de maio de 2012 Petrobras contrata conversão de plataformas da Cessão Onerosa A Petrobras assinou com Odebrecht, OAS e UTC Engenharia contrato de US$ 1,7 bilhão para a conversão de quatro navios do tipo Very Large Crude Carrier - VLCC nos cascos das futuras plataformas P-74, P-75, P-76 e P-77, destinadas às áreas da Cessão Onerosa de Franco e Nordeste de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos

As obras serão realizadas a partir de junho no estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro, arrendado pela Petrobras. Cada plataforma terá capacidade de produzir até 150 mil barris de petróleo por dia e de comprimir 7 milhões m³ de gás natural por dia.


<<< voltar ao índice