São Paulo, 13 de Julho de 2012

Petrobras batiza jack up construída no canteiro de São Roque do Paraguaçu


 

A plataforma P-59, construída pelo consórcio Rio Paraguaçu no canteiro de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe / BA foi batizada hoje pela presidente Dilma Rousseff. A P-59 é uma plataforma de perfuração autoelevatória e será alocada primeiramente no poço exploratório Peroá Profundo, localizado no campo de Peroá, no Espírito Santo.

A Petrobras investiu cerca de US$ 360 milhões na construção da plataforma, projetada para operar em lâminas d'água de até 106 metros, com capacidade de perfurar poços de até 9.144 metros de comprimento. "Somos capazes sim de construir plataformas. Temos indústria, temos trabalhadores com grande capacitação. O que temos nesta plataforma, o que está aqui é um caminho de futuro", disse Dilma, que também participou do lançamento da pedra fundamental do Estaleiro Enseada do Paraguaçu S.A., formado pelas empresas Odebrecht, OAS, UTC e Kawasaki.

Criado para construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração, o EEP representa o maior investimento privado - cerca de R$ 2 bilhões - feito nos últimos dez anos na Bahia.



<<< voltar ao índice