São Paulo, 28 de novembro de 2011


Petrobras e UnB inauguram novos laboratórios

A Petrobras e a Universidade de Brasília inauguraram hoje novas instalações compondo o Laboratório de Estudos Geodinâmicos do Instituto de Geociências. O prédio integra um conjunto de laboratórios em uma área de cerca de 500m2 e é hoje um dos núcleos de referência no Brasil na área de datação geocronológica de rochas. A Petrobras investiu aproximadamente R$ 6 milhões na reforma e ampliação das instalações.

O Instituto de Geociências trabalha em parceria com a Petrobras há mais de 20 anos. Além dos equipamentos de última geração, o Laboratório de Estudos Geodinâmicos possui equipe de pesquisadores que conduz projetos de apoio às pesquisas aplicadas realizadas no Centro de Pesquisas da petroleira. Também integra a carteira de projetos atualmente conduzida pela UnB a análise geológica da Bacia do São Francisco.

Este projeto é parte da parceria entre a Petrobras e instituições brasileiras de Ciência e Tecnologia, por meio de Redes Temáticas. Nos novos laboratórios inaugurados, serão desenvolvidos projetos de Pesquisa & Desenvolvimento de três redes temáticas: Rede de Estudos Geotectônicos, Rede de Geoquímica e Rede de Estudos em Sedimentologia e Estratigrafia.

"O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com


<<< voltar ao índice