São Paulo, 05 de junho de 2008

Braskem escolhe RS para construir fábrica de plástico verde


A Braskem vai investir R$ 500 milhões para erguer em Triunfo / RS sua unidade produtora de polietileno que terá como matéria-prima o álcool de cana-de-açúcar.

É no pólo petroquímico de Triunfo que a empresa começou suas pesquisas para a produção do polietileno verde – uma planta piloto do Centro de Tecnologia e Inovação produz atualmente 12 toneladas por ano, que serviram de demonstração para fabricantes de embalagens e autopeças. O primeiro produto comercial com polietileno verde da Braskem é o Banco Imobiliário Sustentável, lançado em parceria com a fabricante de brinquedos Estrela – as peças são feitas com esse plástico.

“Muitas empresas interessam-se pelo polietileno verde. Quando definimos o projeto, a produção seria de 100 mil toneladas. Identificamos que a demanda seria de cerca de 600 mil toneladas", afirmou o presidente da Braskem, José Carlos Grubisich.

Essa primeira fábrica terá capacidade para produzir 200 mil toneladas por ano – com operação a partir de 2010. Mas o executivo adianta que já estuda uma segunda unidade para ampliar a oferta da resina.


<<< voltar ao índice