São Paulo, 08 de fevereiro de 2008

Seillean inicia teste de longa duração em Marlim Leste

A Petrobras iniciou o teste de longa duração no reservatório Jabuti, no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos. O FPSO Seillean fará o teste no poço 3-MLL-20D-RJS para obter informações sobre a característica das rochas e dos fluidos do reservatório e coletar dados que sustentarão as previsões de produção dos futuros poços que serão operados no Módulo II do campo.

Além disso, o teste agregará novos conhecimentos sobre as rochas carbonáticas do período Albiano Inferior em águas profundas da Bacia de Campos, já que esta é a primeira vez que um reservatório dessa natureza está entrando em produção no local.

O potencial de produção do poço onde está sendo feito o teste de longa duração é de cerca de 20 mil barris diários de óleo. O Módulo II de Marlim Leste começará a produzir em dezembro, no mesmo local, com a instalação do FPSO Cidade de Niterói, projetado para produzir 100 mil barris por dia. No mesmo campo, a plataforma P-53, com capacidade para produzir 180 mil barris por dia, será instalada no Módulo I.


<<< voltar ao índice