São Paulo, 14 de agosto de 2008

Aquisição da Texaco eleva presença do Ultra no mercado de distribuição


O Grupo Ultra fechou a aquisição da rede de distribuição de combustíveis da Texaco – um negócio de R$ 1,161 bilhão que eleva a empresa a segunda posição no mercado de distribuição de combustíveis do país. Com os dois mil postos da bandeira, o Grupo Ultra passa a ter uma rede de mais de cinco mil postos – ou 23% do mercado brasileiro, atrás apenas da BR, que detém 34,4%.

O Grupo Ultra usará a marca Texaco por cinco anos, com substituição gradual pela marca Ipiranga. “Os ganhos de escala gerados pela união de Ipiranga e Texaco resultarão em serviços de melhor qualidade e em maior competitividade para todos

os postos da rede, com benefícios para o consumidor”, disse o presidente do grupo Ultra, Pedro Wongtschowski

A liquidação financeira da operação acontecerá após a segregação das atividades de distribuição e exploração da Chevron no Brasil, prevista para acontecer até início de 2009 – o valor da aquisição será inteiramente pago com recursos do caixa do grupo.

A Chevron vai focar sua atuação no Brasil na área de exploração e produção de petróleo e produção de lubrificantes – a exemplo do que a ExxonMobil fez no primeiro semestre, ao vender seu negócio de distribuição para a Cosan.

<<< voltar ao índice