São Paulo, 05 de Setembro de 2007

Petrobras anuncia descoberta na Bacia de Santos

A Petrobras anunciou uma descoberta de um novo reservatório contendo óleo de 27º API no bloco BM-S-9, na Bacia de Santos.
O consórcio formado pela Petrobras (45% - Operadora), BG (30%) e Repsol YPF (25%). O teste realizado no poço exploratório 1-BRSA-491-SPS (1-SPS-50), situado em águas de 2.140 metros de profundidade indica produção de 2.900 barris de petróleo e 57 mil m³ cúbicos de gás por dia. Continuam as avaliações por teste de formação e novos estudos geológicos estão em andamento para comprovar se os reservatórios encontrados têm boas características de produtividade e volumes economicamente viáveis, nas condições geográficas da área.
Em nota oficial, a Petrobras informou que novos investimentos a serem feitos na área contemplarão a perfuração de outros poços e o desenvolvimento de novas tecnologias, que permitirão o avanço exploratório nas águas profundas da Bacia de Santos.
"Cumprindo normas da agência reguladora, o consórcio deverá protocolar na ANP um Plano de Avaliação para a área desta descoberta, deverá balizar os prazos dos futuros investimentos em Exploração", informa a nota.


<<< voltar ao índice