São Paulo, 08 de março de 2005

Feippetro quer aproximar usuários e fornecedores

Estreitar o relacionamento entre industrias e fornecedores de equipamentos e serviços é o principal objetivo da Feippetro - Feira Internacional de Fornecedores de Petróleo e Gás, de mineração, siderurgia, papel e celulose, que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro de 2005.

Em sua quarta edição, o evento terá como palco a cidade capixaba de Serra, na região metropolitana de Vitória - escolhida pela Valete Eventos não só pelas perspectivas em torno das atividades de exploração e produção de petróleo, mas também em virtude dos investimentos que vêm sendo desencadeados entre as industrias de mineração, siderurgia, papel e celulose.

O presidente da Valete Eventos, Waldir Rodrigues Freire, explica que a Feippetro é o encontro técnico e comercial mais importante da industria nacional - onde estão reunidas apresentações sobre as novidades tecnológicas e estudos de caso, realizadas pela cadeia fornecedora de bens e serviços. "Com a integração entre usuário e fornecedor, há uma troca de experiências, de fundamental importância para o desenvolvimento industrial".

As primeira edição da Feippetro, realizada em 2002, transformou Salvador no centro das atenções dos profissionais envolvidos com a industria do petróleo e petroquímica. Em 2003, a Feira teve como tema o 50º aniversário da Petrobras, e foi realizada no Rio de Janeiro.

No ano passado, Salvador voltou a abrigar a Feippetro, batendo recordes no número de visitantes e expositores. "Já se tornou tradição realizar a Feippetro em Estados que produzam ou refinam petróleo. E o Estado do Espítiro Santo não foi escolhido por acaso - o Estado vem ganhando, a cada ano, uma representatividade maior na geografia nacional do petróleo", conta o presidente da Valete Eventos.
Para a quarta edição, o evento já conta com a confirmação de 50 empresas expositoras - e deve atrair, segundo a expectativa da organização, 15 mil visitantes.


<<< voltar ao índice