Rio de Janeiro, 01 de outubro de 2003
Coester comemora 40 anos na Feippetro

A Coester Automação irá comemorar seu 40ª aniversário na Feippetro Rio 2003, com a presença de autoridades do Governo Federal e de dirigentes de empresas do setor de petróleo. A empresa é um case de sucesso dos programas de apoio a empresas de base tecnológica da Finep, da Petrobras; e da Rede Gaúcha de Fornecedores de Base Tecnológica para o Setor de Petróleo e Gás Natural (Rede Petro-RS).

Nesses últimos cinco anos, tem se destacado nas inovações tecnológicas de atuadores inteligentes para redes de petróleo e saneamento, sendo única detentora do conhecimento de fabricação destes produtos no Hemisfério Sul.

Como vantagens competitivas no mercado nacional, a Coester Automação possui a agilidade na entrega e o diferencial no preço que o torna mais acessível. Recebeu em agosto do ano passado o Certificado de Registro de Classificação em Cadastro (CRCC) da Petrobras, que lhe viabilizou em 2003 o fechamento de cinco contratos com a estatal do petróleo e suas subsidiárias e elevou a expectativa do volume de vendas no ano de R$ 5 milhões para R$ 15 milhões.