São Paulo, 10 de março de 2003
Governador de São Paulo propõe "dia do plástico"
"Hoje poderia ser considerado o dia do plástico". Essa e a opinião do governador paulista Geraldo Alckmin, se referindo aos eventos em que esteve hoje: a abertura da Brasilplast e a inauguração da nova fabrica da Polibrasil.

Mas a presença mais marcante nos dois eventos não foi a do governador, mas do presidente da Republica, Luis Inácio Lula da Silva.

Na abertura da Brasilplast, Lula ouviu alguns pedidos do presidente da Abiplast, Merheg Cachum - dentre eles, o apoio ao programa Export Plastic, que prevê a exportação de produtos transformados. "Com o apoio do governo, conseguiremos tornar o setor superavitário em US$ 1 bilhão", disse Cachum. O presidente Lula da Silva afirmou que seu governo vai lutar para aumentar o superávit da balança comercial. "A ordem do presidente é curta, mas não é grossa: e aumentar a balança comercial".

Para o presidente, e preciso que o pais marque com clareza quais são os setores em que pode ser competitivo. "Precisamos acreditar na nossa competência, na nossa capacidade, nos nossos trabalhadores e na nossa formação", disse Lula da Silva.