Rio de Janeiro, 14 de maio de 2003
Maersk aguarda dados geofísicos para decidir perfuração
Os dados geofísicos de dois blocos na Bacia de Santos ainda estão sendo processados, e a definição só será tomada pela Maersk no próximo ano. A informação foi dada hoje pela manhã pelo gerente geral da Maersk Oil & Gás, Peter Barnett,.

No bloco BM-S-29, da Bacia de Santos, adquirido na quarta rodada, a empresa completou a aquisição de 600 km² de sísmica 3D - dados que estão sendo processados pela CGG, no centro da empresa, na Noruega. Em outro bloco também na Bacia de Santos, o BM-S-15 - adquirido na terceira rodada, os dados estão sendo processados pela Gaia - nesse bloco a Maersk irá adquirir mais 1780 km de dados 2D a partir de junho. “Dados dos dois blocos serão interpretados neste ano, com vistas a decidir pela perfuração ou não dos poços durante o primeiro semestre de 2004”, conta Barnett.

O gerente explica que a empresa ainda não se decidiu se participará da quinta rodada de licitações da ANP. “Ainda não foi divulgada a forma final da licitação, o que não possibilita uma análise”.