Macaé, 06 de junho de 2003
Empresas apresentam equipamentos e soluções na Brasil Offshore
Fornecedores de produtos e serviços ligados à indústria do petróleo aproveitaram a Brasil Offshore - que acontece até amanhã em Macaé / RJ - para apresentar ao mercado suas soluções.

A Conaut preparou dois lançamentos exclusivamente para a feira: os medidores ultrassônicos de três canais e os medidores mássicos Optmass. Outra novidade apresentada pela empresa é o detector de fumaça e alarmes de incêndio. A Conaut também trouxe sua linha de medidores de vazão e indicadores de nível. “É sempre bom estar presente numa feira como essa”, avalia Ricardo Fuchs, diretor da empresa.

A Hiter selecionou suas válvulas de controle e segurança para demonstração - com destaque para as válvulas de segurança e alívio da Crosby, as válvulas distribuidoras de fluxo, e válvulas de fechamento de emergência.

A Ascoval trouxe à Macaé sua linha de válvulas de segurança intrínseca (0,35 watts) e de baixa potência (1,4 watts), além de válvulas para controle direcional de ilhas pneumáticas e conectores inteligentes para rede ASI. “A feira foi uma surpresa. A visitação é boa, de alto nível”, avalia Paulo Odilon, representante da empresa.

A Emerson apresenta uma estação com medidores mássicos para gás natural, que será utilizada para GNV, além de medidores cromatógrafos, medidores de vazão e uma nova linha de transmissores de pressão.

A Smar, tradicional fornecedora de instrumentação e automação da Petrobras, trouxe sua linha de transmissores de pressão e temperatura 301 (para barramento Hart) e linha 302 (Fieldbus Foundation). Outra solução que está sendo apresentada é o Asset View, software para gerenciamento de ativos - com browse comum, o usuário consegue acessar dados remotos. (FB)