São Paulo, 24 de fevereiro de 2003
Pré-marketing une Rio Polímeros e Braskem
A estratégia de pré-marketing que a Rio Polímeros irá desenvolver a partir do próximo mês terá como principal fornecedor seu principal concorrente regional, a Braskem. “Talvez não seja usual fornecer para um concorrente, mas há um mercado que está crescendo, e esse contrato maximiza nossa posição: a Braskem é líder no mercado regional, e vai continuar sendo”, avalia o presidente da empresa, José Carlos Grubisich.

O contrato, no valor atual de mercado de R$ 300 milhões, acaba de ser assinado entre as duas empresas, para o fornecimento de polietileno de alta densidade – PEAD e polietileno de baixa densidade linear – PEBDL. Serão fornecidos 10 diferentes grades de resina, para serem utilizados pela Rio Polímeros nas atividades de pré-marketing junto ao mercado, antes de iniciar sua própria produção, em 2005.

As resinas serão fornecidas pela unidade de Camaçari, que opera com tecnologia Unipol – a mesma utilizada pela Rio Polímeros. O contrato vai até dezembro de 2004 e prevê o primeiro fornecimento em março.