Petrobras
 
 
Mudanças regulatórias, melhorias no cenário econômico e o esforço de operadoras, fornecedores, regulador e governo permitiram à indústria de petróleo e gás dar início à retomada do setor no Brasil, na visão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, que participou da cerimônia de abertura da OTC Brasil.

"Há exatamente um ano, estávamos neste mesmo lugar, fazendo a abertura da Rio Oil &Gas. Se, naquele momento, eu tivesse dito a vocês que, em um ano, o Brasil iria flexibilizar a operação no pré-sal, revisar a política de conteúdo local, dar previsibilidade às novas rodadas de licitação e estender o Repetro, isso tudo acompanhado de baixa na inflação e nos juros, eu teria parecido muito otimista", disse Parente, referindo-se a mudanças ocorridas no período, em discurso na abertura da OTC.

A conferência terá 47 trabalhos apresentados por representantes da Petrobras. Dentre os assuntos, novas tecnologias para recuperação de campos maduros, descomissionamento de plataformas e a primeira completação inteligente a poço aberto no pré-sal brasileiro.

O estande da Petrobras é unificado ao da Transpetro, localizado na área central da exposição. Na feira, na “Arena Petrobras”, técnicos da companhia farão quatro apresentações diárias com recursos de interação digital e tecnologia de leitura gestual. As palestras abordarão os temas “Teste de Longa Duração de Libra”, “FPSO Virtual”, “Redução de Custos em Sistemas Submarinos” e “Petrobras Transporte: Segurança em Dutos”.
 
 

 
<< voltar
 
 
Valete Editora Técnica Comercial Ltda. - Rua Fernandes Vieira, 45 – Belenzinho – São Paulo/SP